100%
Natural
100%
Pura
100%
Saudável
header_right

Sabia que não há duas águas iguais?

Cada água natural é um produto único por isso escolha a água que melhor lhe convém.
 
As água minerais naturais e de nascente percorrem um percurso subterrâneo que as torna ricas em sais minerais e oligoelementos,
 
As águas naturais são portanto diferentes entre si, cada uma atravessa rochas diferentes, cada uma dissolve um conjunto diferente de sais minerais, nenhuma repete o tempo de permanência no subsolo das outras, nenhuma repete as características microbiológicas das outras.

O corpo humano precisa de uma série de elementos minerais para desempenhar correctamente as suas funções. Muitas das combinações são mesmo vitais para o organismo.

Dada a natureza inorgânica dos oligo-elementos, o ser humano não pode, por si só, sintetizá-los, pelo que tem de os ir buscar aos alimentos que ingere, nos quais estão presentes em quantidades assaz variadas.

A diversidade de águas e palete de composições minerais das águas minerais e de nascente portuguesas permite a possibilidade ao consumidor de adequar a sua escolha da água ao seu gosto e à sua necessidade (desportistas, crianças, adultos, etc…).

TIPOS QUÍMICOS DE ÁGUAS NATURAIS

Embora a Natureza não produza duas Águas Naturais com a mesma composição química, é possível, no entanto, o seu agrupamento por classes, ou tipos, tendo por base certas semelhanças que entre algumas delas existem.

O total de sais dissolvidos, quantificado através da mineralização total (soma das quantidades de todos os aniões, de todos os catiões e da sílica), constitui o parâmetro mais imediato para o agrupamento das Águas Naturais em quatro grandes tipos:

- Águas Hipossalinas (ou muito pouco mineralizadas) - quando o total de sais dissolvidos não ultrapassa 50 mg/L

- Águas Fracamente Mineralizadas (ou pouco mineralizadas) - quando apresentam valores de mineralização total entre 50 e 500mg/L

- Águas Mesossalinas - quando a mineralização total se situa entre 500 e 1500mg/L

- Águas Hipersalinas (ou ricas em sais minerais) - são as que exibem uma mineralização total superior a 1500 mg/L




ÁGUA VEM EMBALAGEM VAI
© APIAM. Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Netmais