APIAM
02
Newsletter
03/10/2011
 

Breves

 
    • Cultura: Visite o Museu Água do Castello em Moura

    • APIAM

      Passado mais de um século, a Água Castello faz parte do património português. Aproveite para conhecer a história e o pioneirismo desta marca dotada de uma herança notável. Um pretexto para passear até Moura.

      Fundada em 1899, a Água Castello tem tido, ao longo da sua história, um papel de relevo no sector das águas minerais naturais portuguesas. A sua qualidade e excelência têm sido premiadas em exposições nacionais e internacionais. Ao fim de 112 anos de história, a Água do Castello, tornou público um vasto espólio de documentos e peças artísticas que fazem parte do percurso da marca e da empresa, incluindo a primeira linha de engarrafamento da centenária água.

      Visitas sob marcação prévia.

      Contacto para marcação: jose.afonso@mineraqua.com

    • Prémio Água é Saúde promovido pela revista Saber Viver e pela Fundação Luso, já tem vencedor.

    • Foi revelado o vencedor do prémio Água é Saúde lançado, no corrente ano, e promovido pela Fundação Luso e pela Entusiasmo Media – Publicações e Multimédia S.A. (Revista SABER VIVER).

      Este prémio pretende premiar a melhor ideia concretizável, inovadora e relevante para melhorar os níveis de saúde e hidratação da sociedade portuguesa através do consumo de água mineral natural.   A saúde é um dos 3 pilares da Fundação Luso e esta iniciativa, enquadra-se no ano em que a saúde é foco de acção. 

      Nesta 1ª edição do prémio foram recebidas e analisadas 54 candidaturas de leitores da Revista SABER VIVER por um Júri composto por:
      • Nuno Pinto de Magalhães (Fundação Luso)
      • Manuel Carrageta (Fundação Portuguesa de Cardiologia)
      • Alva Seixas Martins (“Saber Viver”) •Raul Simão (Água de Luso)
      • Manuela Vasconcelos (“Saber Viver”)
      • Ana Pinto Coelho (Fundação Luso), representada por Noémia Calado
       
      O Júri elegeu como vencedora a proposta de João Manuel Vasques de Jesus, uma ideia que visa institucionalizar a distribuição, à semelhança do que já se verifica com o leite, de água engarrafada, junto das crianças do 1º ciclo, nomeadamente durante as aulas de Educação Física, de forma a incutir, desde muito cedo, o hábito da hidratação do corpo.

      Sabemos actualmente através de estudos científicos que foi estabelecida uma relação causa / efeito entre a ingestão de água e a manutenção da normalidade das funções físicas e cognitivas, assim como a manutenção da termorregulação do corpo e, a água mineral natural e a água de nascente, originalmente puras, de elevada qualidade e sem calorias, são a melhor bebida para assegurar a hidratação perfeita de que precisa para o bem estar das crianças.

      A cerimónia de entrega do prémio no valor de 5 mil euros está prevista já para o mês de Outubro.  
Águas Minerais e de Nascente de Portugal
Av. Miguel Bombarda, nº 110, 2º Dto, 1050-167 Lisboa · Tel: +351 217940574 / 75 · Fax: +351 217938233 · Email: geral@apiam.pt