APIAM
12
Newsletter
Junho 2014
 

HIDRATAÇÃO 100% NATURAL

ONDAS DE CALOR

 
O Ministério da Saúde, através da DGS, implementa desde 2004, o Plano de Contingência para Ondas de Calor com o objectivo de minimizar os efeitos negativos do calor na saúde.

Os efeitos das temperaturas elevadas e das ondas de calor dependem do nível de exposição (frequência, gravidade e duração), da dimensão da população exposta e de vulnerabilidade da população.

Em situações extremas de exposição ao calor intenso, particularmente durante vários dias consecutivos, podem surgir doenças relacionadas com o calor, como as cãibras por calor, esgotamento devido ao calor e golpes de calor

A ingestão de líquidos é a principal forma de prevenir os efeitos adversos resultantes da exposição ao calor intenso, sendo fundamental mesmo quando o indivíduo ainda não manifesta sinais de sede.

A hidratação é essencial ao correcto funcionamento do nosso corpo. Os especialistas recomendam que se beba diariamente entre 1,5 e 3 litros de água, dependendo de circunstâncias variáveis, como as condições climatéricas, a idade e o sexo.

As águas minerais naturais e as águas de nascente são 100% puras, de elevada qualidade e constituem uma opção de hidratação especialmente qualificada, saudável e naturalmente adaptada ao organismo humano.

Em Portugal, 99 % das águas engarrafadas e comercializadas são águas minerais naturais e águas de nascente, produtos 100% naturais, águas identificadas pela origem, preservadas pela natureza e ambientalmente protegidas de qualquer avanço da poluição. Em ambos os tipos de água é totalmente interdito todo e qualquer tipo de tratamento químico.
 
VANTAGENS E ATRIBUTOS DAS ÁGUAS MINERAIS NATURAIS E DAS ÁGUAS DE NASCENTE

As vantagens e atributos das Águas Minerais Naturais e das Águas de Nascente portuguesas passam pela sua qualidade excepcional, pelas suas características absolutamente naturais, pela alternativa saudável que representam, pela diversidade da oferta e pela confiança e conveniência que proporcionam, entre outras razões.

Em síntese, podemos salientar os seguintes benefícios:

• Produto alimentar – 100% seguro (controlado em toda a cadeia)
• 100% natural sem adição de químicos
• 100% sem cloro
• Fornece sais minerais e oligoelementos imprescindíveis ao organismo. (O cálcio, a sílica, o flúor e o magnésio, em doses adequadas, são um excelente complemento natural à nossa dieta diária).
• Rótulo garante ao consumidor informação sobre a qualidade do que está a beber.
• A riqueza e diversidade de águas e a palete de composições minerais das águas minerais e de nascente portuguesas permitem a possibilidade ao consumidor de adequar a sua escolha da água ao seu gosto e à sua necessidade.
Águas Minerais e de Nascente de Portugal
Av. Miguel Bombarda, nº 110, 2º Dto, 1050-167 Lisboa · Tel: +351 217940574 / 75 · Fax: +351 217938233 · Email: geral@apiam.pt