APIAM
05
Newsletter
Julho 2012
 

CADERNOS TÉCNICOS APIAM

LANÇAMENTO DO SEGUNDO NÚMERO SUBORDINADO AO TEMA EXPLORAÇÃO DE UMA CAPTAÇÃO

 

A APIAM vai disponibilizar muito brevemente o segundo número da Colecção de Cadernos Técnicos dedicados à valorização da água mineral natural e da água de nascente, produtos de excelência na economia nacional.

Integrado numa Colecção de 5 cadernos técnicos, desenvolvida por um grupo de geólogos que integraram um grupo de trabalho no âmbito da APIAM, este segundo Caderno Técnico aborda a Execução de uma Captação, descrevendo em detalhe as diferentes fases de execução e construção de uma captação de água mineral natural e de água de nascente, ao mesmo tempo que dá particular ênfase aos aspectos que visam reforçar o objectivo de obter a melhoria da qualidade na realização de um furo.

Este caderno, da autoria do Dr. Henrique Graça, director técnico de concessões e explorações de água mineral natural e de água de nascente, pretende, fundamentalmente, de forma pedagógica, representar mais uma ferramenta a utilizar por responsáveis técnicos ligados à exploração de águas minerais ou de nascente, chamando a atenção para as particularidades e especificidades da execução das mesmas e apresentando recomendações relacionadas com aspectos processuais sobre autorizações, elaboração de caderno de encargos e acompanhamento de trabalhos.

O caderno técnico nº 2  será disponibilizado no site da associação (www.apiam.pt) durante o mês de Julho.

Águas Minerais e de Nascente de Portugal
Av. Miguel Bombarda, nº 110, 2º Dto, 1050-167 Lisboa · Tel: +351 217940574 / 75 · Fax: +351 217938233 · Email: geral@apiam.pt