APIAM
19
Newsletter
Julho 2017
 

SOCIEDADE PONTO VERDE

NOVO PRESIDENTE

 
António Nogueira Leite é o novo presidente do Conselho de Administração da Sociedade Ponto Verde (SPV), entidade que gere a reciclagem dos resíduos de embalagens.

Actualmente é professor catedrático da Faculdade de Economia da Universidade Nova de Lisboa, desde 1995 (onde já exerceu as funções de subdirector e de presidente do Conselho Científico). Nogueira Leite exerce ainda o cargo de administrador da HipogesIberia e da EDP Renováveis, membro do Advisory Board da Incus Capital (Madrid) e presidente da Fórum Oceano - Associação da Economia do Mar.

Em declarações à Comunicação Social, Nogueira Leite explica “A minha função é reposicionar a sociedade num momento em que há uma nova licença na sequência de mais de 20 anos de atividade“. Referiu que ainda “é cedo para referir as prioridades. O próximo passo será apresentar-se junto dos stakeholders que fazem parte da Sociedade Ponto Verde”.

António Nogueira Leite foi eleito Presidente da Sociedade Ponto Verde na última Assembleia Geral realizada no presente mês de Julho.

Antes, na Assembleia Geral Anual da Embopar, Embalagens de Portugal (accionista maioritária da Sociedade Ponto Verde), realizada no passado dia 30 de Junho, foram eleitos os órgãos sociais para o triénio 2017 a 2019.

Lembramos que no final do ano passado, o governo emitiu as licenças para a gestão do sistema de embalagens e resíduos de embalagens, à Sociedade Ponto Verde e à Novo Verde, criando novas regras, introduzindo a concorrência no regime de gestão de embalagens e resíduos de embalagens.

Na altura, em comunicado, a Sociedade Ponto Verde explicou que “desempenhou, e continuará a desempenhar, um papel estratégico na sensibilização e o envolvimento de todos os Portugueses no esforço de separar para reciclar, numa lógica de promover a transição para a economia circular no País”, reclamando para si o papel de “grande contribuinte para o cumprimento dos objetivos e metas europeias”.

Águas Minerais e de Nascente de Portugal
Av. Miguel Bombarda, nº 110, 2º Dto, 1050-167 Lisboa · Tel: +351 217940574 / 75 · Fax: +351 217938233 · Email: geral@apiam.pt