APIAM
20
Newsletter
Dezembro 2017
 

SITUAÇÃO DE SECA NO PAÍS

impacto no sector

 
A situação de seca prolongada no país e as questões que têm sido colocadas à APIAM sobre o seu impacto no sector tem levado ao seguinte esclarecimento: 

1- A APIAM acompanha com preocupação a situação de seca com que o país se confronta mas assinala que até ao momento as empresas associadas não fizeram eco de nenhuma insuficiência actual ou previsível quanto ao abastecimento ao nível das suas captações.

2- A generalidade dos aquíferos do sector tem origem em águas profundas  e protegidas, que não são afectadas em quantidade (caudal) e qualidade (pureza original) por situações de natureza mais conjuntural.

3- É importante sinalizar que para levar a cabo uma gestão correcta e adequada dos aquíferos as empresas do sector se apoiam em directores técnicos, profissionais de geologia altamente qualificados que permitem o acompanhamento científico do equilíbrio natural dos aquíferos.”

APIAM - Associação Portuguesa dos Industriais de Águas Minerais Naturais e de Nascente
Av. Miguel Bombarda, nº 110, 2º Dto, 1050-167 Lisboa · Tel: +351 217940574 / 75 · Fax: +351 217938233 · Email: apiam@netcabo.pt