ÁGUA | A NOVA MEGA BEBIDA - PROTOCOLO APIAM/DGS
Em cerimónia realizada no dia 4 de Julho, que contou com a presença do Sr. Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Prof. Fernando Araújo, a APIAM celebrou um protocolo de cooperação e colaboração com a Direcção Geral da Saúde (DGS).
A colaboração entre a APIAM e a Direção-Geral da Saúde (DGS) enquadra- se no âmbito da Estratégia Integrada para a Promoção da Alimentação Saudável, visando em especial a promoção do consumo de água e da hidratação adequada
Nesta ocasião foi apresentada a campanha da APIAM, em colaboração com a DGS, a “ÁGUA | A NOVA MEGA BEBIDA“.
Na intervenção que proferiu, o Presidente da APIAM , destacou: «Está enraizada na tradição portuguesa uma especial atenção à água, enquanto recurso natural. No nosso país, as águas minerais naturais e de nascente sempre despertaram enorme interesse pela sua excepcional qualidade e diversidade, estando posicionadas entre as mais cotadas e prestigiadas águas europeias. Provenientes de aquíferos protegidos e localizados nas profundidades do subsolo, em sistemas não poluídos na origem, as águas minerais naturais e as águas de nascente são produtos genuínos que evidenciam pureza original e que chegam às populações tal como se encontram na natureza, costumamos dizer, que “engarrafamos água no seu estado puro”!
Nuno Pinto de Magalhães, sublinhou ainda: «as águas minerais naturais são uma riqueza de todos nós cidadãos Portugueses, pois pertencem ao domínio público do Estado. São recursos naturais, geridos pelos respectivos concessionários, preservados e protegidos, de forma tecnicamente adequada e sustentável, e que acrescentam valor e emprego à economia nacional e às regiões do interior onde se localizam».


|