APIAM
18
Newsletter
31/01/2017
 

Breves

 
    • CONGRESSO MINERAL WATER PORTUGAL, LUSO 2017



    • De 26 a 31 de Março de 2017 irá decorrer a 2ª Conferência Internacional Multidisciplinar sobre Águas Minerais (MINWAT 2017), no Grande Hotel de Luso, Luso, Portugal.

      A sessão a decorrer no dia 28 de Março será especialmente dedicada ao sector das águas minerais naturais e de nascente engarrafadas.

      A APIAM divulgará oportunamente o programa deste dia de trabalhos que contará com participação de especialistas de renome internacional.

      O objectivo principal desta conferência internacional é o de reunir profissionais e partilhar conhecimento científico nas áreas da hidrogeologia, da química e da microbiologia da água mineral, bem como, das ciências médicas relacionadas com as águas minerais naturais.

      Mais informações em http://www.minwatportugal2017.org/


    • 6º CONGRESSO DA INDÚSTRIA AGRO-ALIMENTAR | CRIAR VALOR, CONSTRUIR O FUTURO



    • No ano em que comemora os seus 30 anos de atividade, a FIPA vai promover o 6º Congresso da Indústria Portuguesa Agro-Alimentar, onde pretende juntar empresários, gestores e parceiros numa discussão sobre o futuro do setor.

      O evento, que terá lugar no dia 04 de Abril de 2017 em Lisboa (Convento do Beato), abrirá espaço para se reflectir sobre os principais desafios que se colocam à indústria nacional, em eixos como o mercado global, os desafios dos consumidores, a inovação e a transformação digital.

      À semelhança de edições anteriores, as organizações que queiram associar-se ao evento como parceiras, poderão consultar as condições aqui.

      Em breve serão divulgadas novidades sobre o programa.


    • “ÁGUA MINERAL NATURAL" NECESSIDADE DA SUA VALORIZAÇÃO. SÃO TODAS IGUAIS? MODAS E PREFERÊNCIAS.



    • Pedro Cantista, médico, professor universitário, presidente da Sociedade Portuguesa de Hidrologia Médica e presidente da International Society of Medical Hydrology deu, em entrevista à revista “Saber Viver” a sua opinião sobre diferentes questões.


      As águas minerais naturais são todas iguais?


      E as águas da rede pública?


      E a necessidade da ingestão de águas minerais naturais ser valorizada?


      E uma certa moda de preferência de ingestão de águas alcalinas?




Águas Minerais e de Nascente de Portugal
Av. Miguel Bombarda, nº 110, 2º Dto, 1050-167 Lisboa · Tel: +351 217940574 / 75 · Fax: +351 217938233 · Email: geral@apiam.pt