APIAM
15
Newsletter
Setembro 2015
 

PROTECÇÃO E VALORIZAÇÃO DAS ÁGUAS MINERAIS NATURAIS E DE NASCENTE

ENCONTRO TÉCNICO

 
Realizou-se no passado dia 18 de Setembro um encontro entre a Direcção Geral de Energia e Geologia (DGEG), a Direcção da APIAM e a Comissão Técnica Científica da associação.

O encontro contou com a presença do Director Geral da DGEG, Engº Carlos Almeida, do Chefe de divisão das águas minerais e de nascente, Dr. José Cruz e de toda a equipa da DGEG que se ocupa das águas minerais naturais e de nascente.

De registar o bom relacionamento passado e actual entre a APIAM e a DGGE, em que o diálogo, a cooperação e a parceria têm contribuído para a valorização do recurso água mineral e de nascente.

Neste fórum, além da temática do licenciamento das oficinas de engarrafamento de aguas minerais e de nascente (Cândida Pires / Vitor Limpo, da DGEG), foram abordadas os temas do controlo analítico das águas minerais naturais (José Alcântara da Cruz / Isabel Lobo, da DGEG), da monitorização da captações - projecto hidromonitor (José Toscano Rico, da DGEG) e da metagenómica das águas minerais naturais (Carla Lourenço, da DGEG).

Para mais informações contactar geral@apiam.pt

Águas Minerais e de Nascente de Portugal
Av. Miguel Bombarda, nº 110, 2º Dto, 1050-167 Lisboa · Tel: +351 217940574 / 75 · Fax: +351 217938233 · Email: geral@apiam.pt