APIAM
18
Newsletter
Janeiro 2017
 

INDÚSTRIA E GRANDE DISTRIBUIÇÃO

DEFENDER MAIOR EQUILÍBRIO ENTRE GRANDE DISTRIBUIÇÃO / PRODUTORES

 

A APIAM assinala com satisfação o facto do sector agro-alimentar português ter assinado no dia 13 de Dezembro, o Código de Boas Práticas Comerciais para a Cadeia de Abastecimento Agro-alimentar.

A APIAM, em ligação com a FIPA, acompanhou e a apoiou o desenvolvimento dos trabalhos preparatórios de um Código de Boas Praticas Comerciais entre Produção e Distribuição. 

Para a APIAM, este instrumento de auto-regulação pode ajudar a reforçar a cooperação e transparência e assegurar a promoção da equidade e reciprocidade entre parceiros dos sectores da produção, da transformação e da distribuição de produtos de grande consumo.

O documento, que define um conjunto de princípios e procedimentos para a cadeia de abastecimento agro-alimentar, está alinhado com as práticas de auto-regulação em vigor na Europa, nomeadamente com a SCI – Supply Chain Initiative (o código de boas práticas europeu) e acordos semelhantes estabelecidos em países como a Bélgica e Espanha.

O Código de Boas Práticas Comerciais contou com a assinatura de representantes do sector agro-alimentar, do Secretário de Estado Adjunto e do Comércio, Paulo Alexandre Ferreira, e do Secretário de Estado da Agricultura e Alimentação, Luís Medeiros Vieira.


Águas Minerais e de Nascente de Portugal
Av. Miguel Bombarda, nº 110, 2º Dto, 1050-167 Lisboa · Tel: +351 217940574 / 75 · Fax: +351 217938233 · Email: geral@apiam.pt