APIAM
01
Newsletter
Julho 2011
 

saúde

ESTUDO ESPANHOL SOBRE A ÁGUA E INFÂNCIA

 
O Instituto Espanhol de Investigação Água e Saúde, criado em 2008 com o objectivo de desenvolver estudos científicos e actividades de investigação na área das águas minerais, desenvolveu em parceria com a Associação Espanhola de Pediatria um estudo intitulado El agua mineral natural en la infancia.
O estudo analisa as necessidades de água na infância, as características das águas minerais naturais e as vantagens do seu consumo durante e fora das refeições das crianças, evidenciando a adequação do tipo de água às necessidades e indicações pediátricas.

O Estudo apresenta 5 principais conclusões:

1. As crianças devem ingerir uma quantidade adequada de água diariamente, variando entre os 0,6 litros no primeiro ano de vida e 1,8 – 2,6 litros na adolescência.de Pediatria um estudo intitulado El agua mineral natural en la infancia.

2. A água mineral natural é a bebida não nutritiva que deve acompanhar a criança. Tanto nas refeições como fora delas, como uma estratégia de hábito de vida saudável que previne o excesso de peso. de Pediatria um estudo intitulado El agua mineral natural en la infancia.

3. A água mineral natural tem uma composição química estável e conhecida que permite ao pediatra indicar determinadas marcas principalmente em função da concentração de sódio, cálcio e flúor. de Pediatria um estudo intitulado El agua mineral natural en la infancia.

4. A água mineral natural não precisa de ser fervida para a preparação da fórmula adaptada ao primeiro ano de vida. de Pediatria um estudo intitulado El agua mineral natural en la infancia.

5. Todas as águas minerais naturais espanholas têm níveis muito baixos de nitratos, pelo que não há risco de meta-hemoglobinemia.
Águas Minerais e de Nascente de Portugal
Av. Miguel Bombarda, nº 110, 2º Dto, 1050-167 Lisboa · Tel: +351 217940574 / 75 · Fax: +351 217938233 · Email: geral@apiam.pt