APIAM
01
Newsletter
Julho 2011
 

AGÊNCIA EUROPEIA DE SEGURANÇA ALIMENTAR

Alegações de saúde

 
É com muita satisfação que a APIAM recebeu a notícia de que no passado mês de Abril a Agência Europeia de Segurança Alimentar (EFSA) concluiu que foi estabelecida uma relação causa / efeito entre a ingestão de água e a manutenção da normalidade das funções físicas e cognitivas, assim como a manutenção de uma termorregulação normal (Art.13.1 Reg. EC nº 1924/2006)

A água e a manutenção da normalidade das funções físicas e cognitivas

O painel científico da EFSA sobre Produtos Dietéticos , Nutrição e Alergias, reconheceu que a água tem um papel fundamental na manutenção da normalidade das funções físicas e cognitivas. Se não compensarmos a perda diária de água do nosso corpo, as capacidades físicas e mentais ficam comprometidas.

A água e a manutenção da termorregulação do nosso corpo

Após revisão dos dados e estudos que lhe foram submetidos, a EFSA também emitiu um parecer positivo à alegação que ó consumo de água permite a normal regulação da temperatura do nosso corpo.

Pelo menos 2 litros de água devem ser consumidos por dia

A EFSA concluiu também que é necessário consumir no mínimo 2 litros de água por dia para que estes dois benefícios para a saúde se verifiquem.

Estas alegações, quando publicadas no Jornal Oficial das Comunidades, passam assim a poder constar em ferramentas de marketing e comunicação, como benefícios cientificamente comprovados para a saúde dos consumidores. As águas minerais naturais e as águas de nascente, sem nenhum tipo de aditivo ou químico, 100% naturais e sem calorias, são por excelência a forma mais saudável de assegurar a manutenção da normalidade das funções físicas e cognitivas e a manutenção da termorregulação normal indispensáveis ao organismo.
Águas Minerais e de Nascente de Portugal
Av. Miguel Bombarda, nº 110, 2º Dto, 1050-167 Lisboa · Tel: +351 217940574 / 75 · Fax: +351 217938233 · Email: geral@apiam.pt