Acesso Associados
Nota de Esclarecimento
24/05/2013

A propósito de notícias divulgadas na Comunicação Social relacionadas com sintomas de intoxicação em crianças, numa escola básica em Pataias, Alcobaça, a APIAM – Associação Portuguesa dos Industriais de Águas Minerais Naturais e de Nascente pretende esclarecer o seguinte:

a) As embalagens vazias de água não devem servir para guardar outro tipo de líquidos, de forma a evitar acidentes com a ingestão de produtos perigosos.

b) A APIAM reforça a mensagem de que o consumidor apenas deve consumir produtos cuja embalagem esteja intacta e assegurar-se que a respectiva abertura é feita na sua presença.

c) A APIAM, assumindo a responsabilidade social de intervenção pública que lhe está atribuída, tem procurado pedagogicamente contribuir para minorar este tipo de acidentes promovendo diferentes campanhas de esclarecimento, junto das populações e das escolas, sempre com o propósito de ser evitado o uso indevido de embalagens vazias de água. 

d) A APIAM destaca as seguintes regras para o consumo de bebidas:
• Consumir apenas bebidas cuja embalagem esteja inviolada e que tenha sido aberta na presença do consumidor;
• Não utilizar embalagens vazias de bebidas para outro tipo de produtos, especialmente, produtos perigosos susceptíveis de provocar acidentes.

Download