Ao fechar esta mensagem, e exceto se tiver desativado as cookies, concorda com o seu uso neste dispositivo, de acordo com a Política de Utilização e Privacidade da Águas Minerais e de Nascente de Portugal. Optando pela desativação das cookies, algumas partes do nosso site poderão não funcionar corretamente.
Aceito
Saiba mais
100%
Natural
100% Pura
100% Segura

Informações e Notícias

Dia Mundial da Água 2022
Dia Mundial da Água 2022

Depois de um ano de 2021, que continuou marcado por grande instabilidade e incerteza devido às condicionantes da pandemia, a APIAM (Águas Minerais Naturais e de Nascente de Portugal), com renovadas perspectivas, associa-se ao Dia Mundial da Água de 2022, celebrado pela ONU (Organização das Nações Unidas) a 22 de Março, este ano com o tema “Águas subterrâneas: Tornando o invisível visível “.

Provenientes de aquíferos localizados nas profundidades do subsolo, as águas minerais naturais e as águas de nascente têm características que as distinguem: pureza original (as únicas águas 100% naturais, sem tratamentos químicos) e origem identificada e protegida (dos riscos de poluição e de contaminação).

Em Portugal, as Águas Minerais Naturais são recursos do domínio público do Estado. A par das Águas de Nascente, são recursos naturais de excepcional qualidade, património de todos os portugueses. Com 32 oficinas de engarrafamento, predominantemente situadas no interior do país na proximidade das nascentes, o sector contribui para fixar emprego em regiões mais desertificadas onde não há alternativas de empregabilidade para as populações.

A grande diversidade geológica de Portugal e a genuína e singular ligação à natureza das águas minerais e de nascente permitem ao consumidor fazer escolhas da sua preferência, de gosto e paladar e dar resposta a preocupações cada vez mais marcadas relacionadas com uma alimentação mais saudável e equilibrada.

Para a APIAM celebrar o Dia Mundial da Água é reafirmar e reforçar o compromisso de defender e continuar a valorizar esta riqueza, assumindo como a grande missão do sector, garantir que as gerações futuras podem beber água mineral e de nascente em quantidade e qualidade idêntica à que nós bebemos atualmente.


WWD2022_poster_PORTUGUESE.png


Dovelho se faz novo - sitebebidas circulares - site
© Águas Minerais e de Nascente de Portugal. Todos os direitos reservados.   |   Política de Privacidade Desenvolvido por Netmais