Ao fechar esta mensagem, e exceto se tiver desativado as cookies, concorda com o seu uso neste dispositivo, de acordo com a Política de Utilização e Privacidade da Águas Minerais e de Nascente de Portugal. Optando pela desativação das cookies, algumas partes do nosso site poderão não funcionar corretamente.
Aceito
Saiba mais
100%
Natural
100% Pura
100% Segura

Informações e Notícias

 “Quando do Velho se Faz Novo” tem nova fase
“Quando do Velho se Faz Novo” tem nova fase

Devolver embalagens de bebidas vale pontos e novos prémios

Depois do sucesso alcançado na sensibilização da comunidade para a promoção da economia circular e da consciência ambiental, o projeto-piloto “Quando do Velho se Faz Novo” inicia em janeiro e até ao final de junho de 2022 uma nova fase de desenvolvimento com a implementação de um sistema de pontos.

A partir de agora cada embalagem devolvida vale um ponto e os utilizadores podem acumular pontos que poderão ser trocados por prémios que apelam a comportamentos sustentáveis.

Com este novo passo, os utilizadores são incentivados a colocar as suas garrafas de bebidas em plástico nas máquinas disponíveis nos espaços comerciais aderentes, prosseguindo com a fase de preparação para a implementação do futuro sistema de depósito de embalagens de bebidas, a ser instalado em todo o país.

O projeto-piloto “Quando do Velho se Faz Novo” pretende incentivar e premiar a devolução de embalagens de bebidas de plástico PET não reutilizáveis para reciclagem e incorporação como matéria-prima na produção de novas garrafas de bebidas.

Conheça no site do projeto todos os pormenores sobre o funcionamento deste novo sistema de incentivos.

Na primeira fase deste projeto-piloto mais de 16,6 milhões de embalagens de bebidas de plástico foram entregues nas 23 máquinas de recolha automática, permitindo a reciclagem de 472 toneladas de plástico PET para dar origem a material reciclado de elevada qualidade destinado à produção de novas garrafas de bebidas, com o objetivo de promover a sustentabilidade ambiental através de uma economia mais circular.


IMAGEM_VIDEO.JPG


Dovelho se faz novo - pontos
© Águas Minerais e de Nascente de Portugal. Todos os direitos reservados.   |   Política de Privacidade Desenvolvido por Netmais